pela estrada afora eu vou bem!

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Sobre desistir

Sabe aqueles dias, no meu caso são alguns meses, em que nada parece que vai dar certo e você só tem vontade de sair correndo ou de sumir?! Pois é, não dá para sumir e voltar quando as coisas tiverem mudado ou você estiver magra e cheia de disposição.

Eu estou em um momento da vida em que não gostaria de estar por aqui, nesse corpo, gordo e deformado, que quer mudar de vida e às vezes se sabota com medo das mudanças e do que vão surgir com elas e que às vezes parece que não quer nada com nada.

No mês de agosto, terminei um relacionamento de 7 anos que estava me sufocando, me deixando para baixo e me fazendo comer ainda mais do que já comia. Não posso dizer que me sentia mal com o fim, eu me sentia livre, leve e solta, a sensação de liberdade era tão grande que eu comecei a me sentir mal (oi?!). Isso mesmo, me sentia tão bem por ter conseguido terminar tudo que comecei a ficar mal, afinal, quem termina um relacionamento tão longo e se sente tão bem? Obviamente fui para a comida para não ter que lidar com mais essa frustração. No segundo mês, parecia que o luto tinha passado e que era hora de retomar os rumos da minha vida, comecei a fazer academia com uma amiga e achei que as coisas iriam começar a entrar nos eixos. Para meu azar, a amizade se tornou um martírio e eu saí da academia para cortar um pouco do contato com a pessoa, acredito que ela sofra de algum grave distúrbio psicológico, mas eu não estou podendo lidar com esse tipo de coisa agora e o mal que ela me fez, não poderá nunca ser esquecido, fora que um dia quer me matar e no momento seguinte age como se nada tivesse acontecido. Mas, hoje, depois de tudo isso, posso dizer que venci as batalhas, estou pronta para recomeçar, mas não foi fácil, mas pior seria continuar do jeito que estava, tem coisas, e pessoas, que simplesmente a gente vive melhor sem.

Na parte profissional também estou na luta, preciso urgentemente ir para minha área, sou cobrada constantemente pelos familiares, e por mim mesma, para começar a trabalhar na área que tanto lutei e me esforcei para conseguir me formar. Sou formada já faz um tempo e até consegui passar em alguns concursos, mas só mudo de cargo se for para concurso, não sairei nunca mais da área pública, aqui me encontrei e me realizei, mas ainda preciso esperar e ser chamada. Ao contrário do que dizem, sou funcionária pública, mas trabalho muito e o nível de estresse e cobrança é muito alto, rs.

Tem um excelente concurso que vai ser no final de novembro, adivinhem quem está se sabotando mais uma vez? Euzinha e meu corpinho antagônico, acho que o medo da mudança e as expectativas a cerca dela, fazem com que corpo e mente briguem para ver quem vai vencer, por um lado quero controlar a alimentação e emagrecer, mas por outro, preciso me concentrar nos estudos e aguardar ser chamada para mudar de área. Daí eu como, ou melhor, não como o que deveria ou do jeito que deveria. São várias coisas erradas e que precisam de calma para serem resolvidas, mas como manter a calma em meio ao caos!?

Não sei o que vou fazer, nem como vou fazer, mas vou dar um jeito de melhorar as coisas, nem que eu tenha que dar um tempo em tudo agora e me focar novamente nos estudos e resolver todo o resto aos poucos depois. É muita ansiedade para pouca Phaola!!

E vamos que vamos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário