pela estrada afora eu vou bem!

domingo, 9 de novembro de 2014

Vícios alimentares

Muito se fala sobre vícios alimentares,  algumas pessoas gostam de doces, outras de salgados,  outras tem "boca boa" e comem de tudo.

Eu percebi, depois de muitos anos que tenho um vício alimentar um tanto quanto diferente mas não tão incomum. Sou devoradora de problemas! Sim, isso mesmo, engulo problemas o tempo todo, acredito que está intimamente ligado ao famoso "engolir sapos".

Como problemas no café da manhã,  no almoço com bastante salada e no jantar engulo mais alguns para não ter fome de madrugada. Hoje em dia,  eu brinco com isso, mas perceber que ao invés de lidar com meus problemas eu os comia e repetia, foi algo que foi e continua sendo difícil de trabalhar.

Mas a gente consegue,  damos a volta por cima,  caímos e levantamos de novo. Aprendi que as vezes uma boa conversa com um amigo,  no meu caso minha família,  vale muito mais para desabafar do que uma panela de brigadeiro.

As vezes, como acontece com todo mundo, só temos o brigadeiro,  mas é importante perceber quando comemos para engolir os problemas para procurarmos entender o por que estamos nos esquivando daquilo naquele momento.

Precisamos criar mecanismos para lidar com os problemas do dia a dia e que muitas vezes nos consomem por dentro. Hoje, ao invés de correr para o brigadeiro por que não correr na esteira? Correr com o cachorro? Fazer um artesanato, ler um livro ou escrever em um diário? É preciso usar de sabedoria e entender que não devemos driblar os problemas, é preciso enfrentá -los, mas saber quando se está pronto para isso.

E vamos que vamos!

3 comentários:

  1. Olá, te encontrei blog da Ninna, espero que consiga seguir firme com seus objetivos.
    Bja

    ResponderExcluir
  2. Oi Gilva, obrigada pela visita! Eu espero em Deus que possamos realizar todos os nossos objetivos! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo Phaola!
    Fiz muito isso, recorri a comida por diversos problemas. Ás vezes hoje, ainda vêm aquela vontade de comer o mundo, sabe? Mas estou mais esperta, tento diferenciar vontade de desespero.
    Beijo♥

    ResponderExcluir